Algumas horas depois de dizer que o técnico interino Jorginho “já estava efetivado” e que o “Palmeiras não iria atrás de um novo treinador”, o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, afirmou que foi mal-interpretado e que não efetivou Jorginho.
Na manhã desta quinta-feira, em entrevista à TV Globo, Belluzzo afirmou:
- O Jorginho já está efetivado. Ele é uma peça importante e que está treinando o elenco neste momento.
Questionado na mesma entrevista sobre o fato de, pelo bom momento de Jorginho, o Palmeiras ir ou não atrás de um substituto para Vanderlei Luxemburgo, demitido no mês passado, Belluzzo descartou procurar um novo treinador:
- O Palmeiras não precisa se incomodar com isso. Temos de confiar nesse projeto.
À tarde, o presidente entrou em contato com o GLOBOESPORTE.COM e disse que foi mal-interpretado. Segundo ele, quando falou que Jorginho já estava efetivado, referia-se ao fato de o técnico já ser funcionário do clube há dois anos.
- Talvez eu não tenha sido claro. Foi uma ironia, uma brincadeira... Falei até dando um leve sorriso. Eu não disse que ele seria o novo técnico do Palmeiras, mas sim que ele estava efetivado por já ser do clube.
Jorginho durante o desembarque do Verdão
Sobre a questão de ter declarado que não iria procurar outro técnico, Belluzzo também quis se explicar melhor.
- O que eu quis dizer é que não vamos atrás de um técnico agora. O Jorginho está treinando o time e não temos motivo de ficar procurando técnico.
Belluzzo, porém, não descartou a hipótese de Jorginho ser mantido no cargo.
- Na hora certa nós vamos conversar com a diretoria de futebol e com ele.
No comando do time há quatro jogos, desde que Luxemburgo foi dispensado, Jorginho somou três vitórias (Avaí, Náutico e Flamengo) e um empate (Santos) e levou o Verdão à vice-liderança do Campeonato Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário