Depois de Genaro Marino, diretor de futebol do Palmeiras, ter dito que o clube estipulou um prazo para acertar as transações envolvendo os atacante Kléber, Brandão e Keirrison, agora foi a vez de a diretoria cobrar mais empenho desses atletas nas negociações. De acordo com Toninho Cecílio, gerente de futebol do time paulistano, os jogadores têm de mostrar interesse em vestir a camisa do Alviverde.
- Nós queremos a participação deles porque a vontade do atleta pesa. Quero ver as pessoas envolvidas. Eles precisam chamar a responsabilidade para si também, agilizar e não só deixar as coisas nas costas do Palmeiras. Não quero só conversa, mas sim um mostra real – reclamou o dirigente.
Em todos os casos, o Palmeiras depende de acertos com os clubes de origem dos atletas. Com Kléber, a novela se arrasta desde o fim de 2008. A diretoria paulista já fez duas propostas ao Dínamo de Kiev, clube que detém os direitos federativos do jogador. Agora, o Alviverde ainda conta com a ajuda de um grupo de investidores italianos que pagaria os US$ 8 milhões (cerca de R$ 19 milhões) que os ucranianos pedem e emprestariam o atleta novamente ao time brasileiro.
No caso de Brandão, ele precisa de uma liberação do Shakhtar Donetsk, também da Ucrânia, para acertar com o Palmeiras. Após férias no Brasil, o atleta se reapresentou ao seu clube e tenta negociar para retornar ao futebol brasileiro.
Já Keirrison, apesar de ter um pré-contrato com a Traffic, parceira do Palmeiras, ainda tem vínculo com o Coritiba até abril. A diretoria paranaense não pensa em liberar o atleta caso não haja uma compensação financeira. Na próxima semana, Gilberto Cipullo, vice-presidente de futebol do clube, deve ter uma conversa com a diretoria do Coxa para resolver o imbróglio com o jogador.
Em todos os três casos, o prazo final do Palmeiras para que as situações sejam resolvidas é o próximo dia 16. Por isso, os dirigentes cobram uma posição dos atletas e avisam que não estão dispostos a esperar muito por uma resposta.
- Preciso dessas definições até a semana que vem para acertarmos o time. Ainda temos espaço, mas ele está diminuindo. Quero retorno tanto do time quanto dos jogadores – salientou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário