Keirrison tem 20 anos e está trocando o Coritiba pelo Palmeiras. Em 1997, o meia Alex, então com os mesmos 20 anos, fazia caminho idêntico: do Couto Pereira para o Palestra Itália. E é na carreira do hoje ídolo do Fenerbahçe, da Turquia, que agora atacante palmeirense espera se espelhar para obter sucesso no seu novo clube.
- Eu era garotinho e lembro do Alex jogando lá. Os jogadores que saem do Coritiba para o Palmeiras costumam ir bem - disse Keirrison, em entrevista à rádio "Bandeirantes".
De fato, ele era mesmo um garotinho. Ou um piá, como dizem na capital paranaense. Quando Alex estreou com a camisa do Palmeiras, Keirrison tinha entre nove e dez anos. Já dava seus primeiros chutes, mas nem imaginava que um dia seria o maior goleador do futebol brasileiro em uma temporada – ele fez 41 gols no ano passado, 21 só no Brasileirão, quando foi um dos três artilheiros da competição, ao lado de Washington (ex-Fluminense e agora no São Paulo) e Kléber Pereira (Santos).
Se tiver o mesmo êxito que Alex, o futuro de Keirrison no Palestra promete. Com a camisa palmeirense, Alex disputou 241 jogos, marcou 78 gols e conquistou quatro títulos, entre eles a Taça Libertadores da América de 1999, que Keirrison deve ter assistido pela televisão. E foi o clube que o levou para a seleção brasileira pela primeira vez, em 1998.
Pronto para estrear
O novo atacante, que assinou contrato na sexta-feira, será apresentado como reforço na segunda. Como o Palmeiras já joga na quarta, pela estreia do Campeonato Paulista, contra o Santo André em Ribeirão Preto, o atacante dificilmente terá tempo de ser inscrito. Sua primeira participação em campo provavelmente ocorrerá no sábado, também em Ribeirão (o Palestra estará interditado por um jogo por conta do caso de gás de pimenta num clássico com o São Paulo no ano passado), diante do Mogi Mirim.
- Eu estou pronto. Fiz a pré-temporada normalmente com o Coritiba e já vinha treinando com bola. Em começo de ano todo mundo ainda está readquirindo a melhor forma física - completou o novo camisa 9 do Verdão.

Nenhum comentário:
Postar um comentário